top of page
Foto do escritorIgor Simoes

LANÇAMENTO – [SINGLE] – MUKAMBU (RESISTÊNCIA TODO DIA)

Formada em 2018, a Mukambu trás em suas letras clamor por justiça social, desejo de união e importância da ancestralidade do povo negro. Nascida na periferia de Salvador, a banda é formada por Jr. Sento Sé (Baixo), Adrian Jr. (Bateria), André Alelujah (Backing Vocal), Jéssica Paranaguá (Backing vocal), Texugo (Vocal), Zeu Silva (Guitarra Rítmica) e Chris (Saxofone). Confira a release da banda abaixo.

Mukambu, resistência todo dia. No contexto escravista brasileiro, os mocambos forram habitações humildes, edificados por escravizados fugidos do cativeiro. Nessa nova morada, os habitantes reacenderam suas esperanças e tornaram vivas suas tradições. Inspirada em saberes ancestrais africanos na diáspora, a banda passeia por rotas sonoras do reggae raiz caribenho mesclado com influências da musicalidade baiana em suas variadas manifestações culturais.

Desse modo, a Mukambu percebe a música como importante veículo canalizador e propagador da resistência sociocultural de um povo. Com um repertório autoral, a Mukambu utiliza o poder transformador da música reggae para transmitir mensagens de positividade, respeito, justiça social, união.

A banda lançou em 2019 seu primeiro registro sonoro, o CD ao vivo em estúdio, intitulado “Mukambu Ao Vivo No Estúdio Puleiro”, contando com 9 faixas autorais. Atualmente a Mukambu trabalha na elaboração do seu primeiro registro sonoro. O EP, que se chamará Na Quebrada, terá quatro canções autorais. Na Quebrada está previsto para ser lançado no final de 2020.

Produção: Produtora Malungo @produtora.malungo (71) 9218-7077

Em 04 de julho, a banda lançou o single “Mukambu (Resistência todo dia)”, single que fará parte do EP “Na quebrada”. O play tá disponível em plataformas de streaming como Spotfy e Deezer, também saiu um lyric vídeo desta pedrada, que você confere no final deste post. Parafraseando os caras, BOTA O CAPACETE DA MUKAMBU e curta esse play maravilhoso logo abaixo.


Publicação importada do antigo blog. Publicado originalmente em 08 de julho de 2020.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page