“Celebro o Dia Mundial do Rock enviando uma saudação especial a todos os meus colegas e amigos que compartilham a mesma paixão que eu: Rock. Quantas emoções lembrar o tempo de militância e rebelião em que essa música sempre nos acompanhou. Feliz Dia!”. Com esse texto, Maduro comemoru o dia mundial do Rock. A veterana banda de punk hardcore brasileira, se apresentou em Caracas no ano de 2015, num evento organizado pelo governo Venezuelano. O vocalista João Gordo, publicou em sua conta do instagram o feito de Maduro, e em um comentário na própria publicação disse que foi convidado à tocar no festival e só ficou sabendo que era bancada pelo governo quando já estavam em solo venezuelano, contudo debochou dos “reaças” que atacaram a banda nos comentários do post.
Com mais de 30 anos de história, a banda de Ratos de Porão sempre se posicinou contra o fascismo, racismo e recentemente sempre se posicionam contra a ascensão da extrema direita em âmbito mundial e no Brasil.
Em 2019 realizaram turnê comemorativa em tributo ao disco “Brasil”, lançado em 1989.
“Não mudou nada” disse João Gordo à época, quando questionado sobre o atual momento do país em relação à 1989 e a capa do disco.
João Gordo mantém um Restaurante Vegano em São Paulo, e recentemente organizou um almoço solidário para Transsexuais que são acolhidas pela Casa Florescer, na capital paulista.
Comments