Considerado um Guru do bolsonarismo, estava hospitalizado na região de Richmond, na Virgínia.
Olavo era aliado do clã Bolsonaro, apesar da turbulência na relação com os filhos do ex-capitão.
Morreu, na noite desta segunda-feira (24), o escritor Olavo de Carvalho aos 74 anos, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. A informação foi compartilhada pela família do escritor nas redes sociais.
“Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”, diz a nota.
A causa da morte não foi divulgada. Olavo deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.
Em 2021 Olavo foi internado no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, em julho e agosto. Na primeira, por uma crise de angina, e a segunda por insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica.
Além de guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho era conhecido por ser um disseminador de fake news. Em 2021, foi condenado a pagar idenização milionária a Caetano Veloso, depois de associar o artista à pedofilia. O escritor também foi citado na CPI da Covid, como um dos entusiastas do tratamento precoce ineficaz. Em novembro passado, prestou depoimento à Policia Federal no inquérito das Fake news.
Na manhã desta terça-feira a internet fervia com memes aparecendo nas redes sociais logo nos primeiros raios de sol. Lembraram o caso de Caetano em que Olavo fazia promessa contra declarações de que Bolsonaro seria corrupto. Outro meme referia-se à indenização de R$ 2,9 milhões que não seria mais paga pelo condenado Olavo a Caetano em decorrência de sua morte. O Sensacionalista escreveu: "Onda de calor foi causada por porta do inferno se abrindo para receber Olavo de Carvalho, diz metereologista".
Veja alguns memes selecionados por SekueLab:
Comments