O Samba de Farofa retorna ao palco cultural do Velho Espanha neste sábado, dia 7 de maio, a partir das 17h.
Fundado em 1920, o Velho Espanha é um dos bares mais frequentados pela juventude e pela esquerda soteropolitana. Administrado pelos sócios Uiara Araújo e Arthur Daltro desde
2017, o Velho Espanha continua a ser um importante equipamento cultural a resistir às intempéries da política cultural da cidade e trás para o centro de Salvador as mais variadas expressões artísticas. Com o retorno da música ao vivo a partir do mês passado, o bar exercita os reencontros de pessoas e arte e fortalece a teia socio-cultural fragilizada com o advento da pandemia.
É nesse lugar que se apresenta o Samba de Farofa, um grupo multipercussivo preto com sete integrantes liderados pelo soteropolitano Jorge Farofa, que tem vasta bagagem musical tocando com artista como Roberto Menescal, Zezé Mota, Mariene de Castro, Jota Veloso, Roberto Mendes dentre outros.
No repertório o grupo apresenta, além dos clássicos do samba de roda, samba de raiz, samba chula, releituras de artistas como Lia Sofia, Jorge Bem Jor, Edson Gomes, Chico Buarque e Tim Maia. Além disso, o Samba de Farofa apresentam também seu trabalho autoral que integra o repertório com músicas como Amaralina, Amuleto Jorge e Filho de Santo.
Serviço
O QUE: Samba de Farofa no Velho Espanha
ONDE: Rua General Labatut, 38, Barris. Salvador-BA
QUANDO: Sábado, dia 7 de maio, 17h
QUANTO: Pague quanto puder
Komentar