Se você é comunista a leitura é obrigatória.
Se tem uma atividade mais revolucionária no ano de 2022, além das eleições de outubro é o festival multicultural do Partido Comunista do Brasil em comemoração aos 100 anos de sua existência, o Festival Vermelho, que traz o tema "Floresce a Esperança".
Será o primeiro festival internacional da esquerda no país e o partido promete uma programação com shows, mostra de cinema, debates, feira de produtos culturais e gastronômicos, expressões da pluralidade cultural brasileira e atividades políticas nos dois dia do evento principal. Além desse, diversos festivais e atividades correlatas ocorrem em todo o país nas comemorações dos 100 anos do PCdoB, como em Salvador, dia 19, o Bailinho dos 100 anos, no charmoso bairro do Santo Antônio Além do Carmo. Para ver a programação completa nos estados clique AQUI.
O evento principal acontece nos dias 25 e 26 de março e a cidade escolhida foi Niterói (RJ) pela importância histórica do lugar para o partido, já que, no dia 25 de março de 1922, um pequeno grupo de trabalhadores fundou na cidade, o Partido Comunista do Brasil e é na cidade berço que o partido reune, não só sua imensa militância, mas todos, todas e todes alinhados com o pensamento progressista no Brasil.
A cidade de Niterói prepara, ainda no mesmo período, uma programação cultural paralela, de grande densidade artística, alusiva ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.
A entrada será gratuita para todas as atividades do Festival, mas é necessário preencher o formulário de inscrição clicando AQUI.
Se você gostou da informação e quer ajudar o Festival compartilhe esta matéria com as hashtags: #festivalvermelho #floresceaesperança #festival #niteroi #pcdob #cultura #centariopcdob #100anospcdob
Também sigas as páginas do evento clicando nas redes abaixo:
Viva o PCdoB!